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Minha História

Depois de uma carreira de cinco anos no kart – que durou de 2011 a 2015 e resultou na conquista de dois vice-campeonatos nacionais e de um pódio histórico nas 500 Milhas da Granja Viana – Giulio Borlenghi deu um importante passo em sua carreira no automobilismo: a estreia nas categorias de acesso aos principais campeonatos do Brasil e dos EUA.

 

Sua fase inicial de aprendizado foi cumprida em março de 2016 no Estado da Carolina do Sul, onde Giulio disputou com sucesso a Legend Car, principal torneio de base da NASCAR. O contato tanto com circuitos mistos quanto com ovais ensinou ao piloto segredos importantes deste esporte. O estágio seguinte foi cumprido em pistas da Flórida, com carros bem mais rápidos e muito mais tecnológicos.

 

A bordo de dois diferentes modelos Ginetta fabricados na Inglaterra (o G40 e o G55), Giulio disputou corridas nas pistas de Sebring, Homestead e Daytona. O ano de 2016 ainda reservaria uma grata surpresa ao brasileiro: a vitória na Miami 500. A bordo de um protótipo Ginetta G57, ele foi o primeiro colocado geral na prova, um resultado inédito para pilotos do país.

 

O passo seguinte foi a estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo. O torneio de acesso à Stock Car reúne pilotos com larga experiência no automobilismo, e logo em sua estreia no Brasil, Giulio voltou a impressionar. Ele andou no mesmo ritmo dos candidatos ao título na etapa de Curitiba e fechou a segunda corrida do fim de semana como o mais rápido no primeiro trecho desta pista.

 

Assim como ocorreu na temporada anterior, Giulio Borlenghi teve jornada dupla em 2017. Ele começou o ano obtendo sua segunda vitória na Flórida e disputou com destaque o Brasileiro de Turismo pela equipe Full Time Sports. Neste torneio, ele conquistou uma vitória (Londrina) e se manteve entre os candidatos ao título até a metade da temporada.

 

Em 2018 Giulio Borlenghi deu o que pode ser considerado o passo mais ousado de sua carreira: competir na Europa no prestigiado campeonato GT Open International. Líder do campeonato até a primeira metade do calendário, ele acumula três vitórias (Estoril, Spa e Hungaroring) mesmo sendo o único piloto do grid a não conhecer nenhum dos circuitos do calendário.

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